-
 
InícioCalendárioÚltimas imagensFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar

 

 Etapa 01: Conheça o Universo e o Enredo de D-NeST!

Ir para baixo 
AutorMensagem
D-NeST ADM
GM
GM
D-NeST ADM



Ficha do personagem
Nível:
Etapa 01: Conheça o Universo e o Enredo de D-NeST! Left_bar_bleue20/20Etapa 01: Conheça o Universo e o Enredo de D-NeST! Empty_bar_bleue  (20/20)
Parceiro Digimon: Putamon
Nível: 999

Etapa 01: Conheça o Universo e o Enredo de D-NeST! Empty
MensagemAssunto: Etapa 01: Conheça o Universo e o Enredo de D-NeST!   Etapa 01: Conheça o Universo e o Enredo de D-NeST! Empty30.04.20 20:42

Etapa 01: Conheça o Universo e o Enredo de D-NeST! 0114

SEJA BEM VINDO(A) AO D-NEST!

Este é um jogo de RPG interpretativo Semi-Mundo Aberto, mestrado ao estilo RPG de mesa e com a liberdade de um fórum narrativo. Você conhece este estilo e quer jogar conosco? Adoraremos tê-lo(a) conosco! Ainda não conhece o estilo e gostaria de aprender? Então está no lugar certo. Este manual foi feito para ajudar todas as pessoas que têm interesse em participar de jogos deste estilo. Se você seguir o manual certinho por todas as etapas, estará ciente e aprenderá a jogar direitinho por todos os tipos de estágios, mecânicas e ações disponíveis. Tá preparado? Então vem comigo pra gente jogar logo!!

Antes de começarmos a lhes contar a história, enredo e todo o fundo por trás do nosso jogo, vamos entender que este universo é um universo "paralelo". É necessário esquecer alguns pontos como conhecemos atualmente para que isso faça sentido. Por exemplo: fatos que já existem no universo de Digimon serão mudados para completar esta história; questões levantadas em Animes, Jogos, Mangás, Livros, Novels e etc. podem ser alteradas tanto quanto; e assim por diante. Vamos entender alguns destes pontos nesta introdução:

Etapa 01: Conheça o Universo e o Enredo de D-NeST! 0213

Primeiramente, para entender o Universo de D-NeST é necessário esquecer os outros universos da série e da franquia Digimon no geral. Assim como em cada temporada do Anime, cada novo Mangá ou cada novo jogo também se passam cada um em um universo paralelo, D-NeST é mais uma história dentro dessa temática sem nenhuma ligação direta com qualquer outra referência a séries já criadas e publicadas anteriormente. Qualquer coincidência pode ser mera coincidência.

1. O que são os Digimons?
Desde que a tecnologia foi evoluindo cada vez mais rapidamente no nosso planeta, uma série de novos mundos e universos paralelos feitos de dados de computação começou a existir. Entre estes universos e multiversos, o que mais veio a se destacar foi o Mundo Digital (também conhecido para alguns apenas como a abreviação "Digimundo"). Este Mundo Digital é feito apenas de dados de computador, como se fosse o interior de um jogo, habitado por criaturas também feitas de dados que podem tomar diversas e diferentes formas. Estas criaturas são conhecidas como Digimon, ou "Digital Monsters" (Monstros Digitais). Elas possuem características únicas e diferenciadas, assim como poderes e habilidades.

2. A Terra e o Mundo Digital
Como o Mundo Digital foi surgindo exatamente graças a evolução tecnológica da Terra, as frequências e programações de sua existência, ao tomarem forma física, começaram a interferir diretamente em todos os sistemas da Terra também. Desta forma, sempre que algum sistema na Terra tem algum bug, inconsistência ou defeito de grande porte, algo no Mundo Digital acaba sendo afetado negativamente; da mesma forma que grandes acontecimentos no Mundo Digital acabam afetando a Terra no geral. Para evitar que isso continuasse acontecendo com frequência e que cada mundo pudesse seguir da sua forma sem grandes catástrofes, Humanos e Digimons criaram uma organização chamada D-NeST, que é a abreviação de Digital Network Security Team (ou Time de Segurança das Redes Digitais). Esta organização tem uma sede na Terra, controlada e operada por humanos; assim como uma no Mundo Digital que é controlada e operada por Digimons aliados aos humanos. O principal trabalho desses humanos e Digimons é fazer com que nada que aconteça em um mundo interfira no outro. Por décadas, isso sempre funcionou perfeitamente, e todos os portais entre os dois mundos permaneceram fechados.

3. A Interferência
Depois de muitos anos de sucesso da D-NeST evitando qualquer tipo de fenômeno digital acontecendo na Terra e vice-versa, estranhas oscilações nos sistemas de todo o mundo voltaram a acontecer. Isso gerou pânico em muitas grandes organizações, e muito esforço vindo do time de segurança foi necessário para fazer tudo voltar ao normal. Conforme as instabilidades passavam, novas coisas estranhas aconteciam no mundo e isso permanecia assustando muitas pessoas. Quanto mais problemas eram corrigidos, mais surgiam. O medo de uma catástrofe digital se tornou alto, até que de repente diversos portais se abriram ao redor de todo o mundo. Estes portais sugaram jovens de diferentes países e os transportaram para o Mundo Digital sem nenhuma explicação. Enquanto interferências e instabilidades continuam acontecendo na Terra, estes jovens que não tinham nada a ver com a D-NeST ou com o Mundo Digital acabaram indo parar lá.

Neste jogo você interpretará um destes jovens e fará sua aventura junto com sua nova equipe de amigos e parceiros Digimon se tornando um novo membro da D-NeST do Mundo Digital para investigar, encontrar o motivo de todas as turbulências e corrigi-las para que os dois mundos voltem a ficar em paz.

Etapa 01: Conheça o Universo e o Enredo de D-NeST! 0313

-Ah, não... Você de novo não! Você só traz más notícias.

A garota, que já trabalhava para a central da D-NeST da Terra fazia dois anos, continuava cansada de ter que resolver cada vez mais problemas. Aquele escritório ficava cada vez menor com mais e mais pessoas trazendo informações que ela ou já sabia ou não queria saber. Usando seu uniforme preto e social de trabalho, típico de uma membro de alto escalão da organização, Leah Nevis só queria que aquelas oscilações e protuberâncias digitais parassem de acontecer. Infelizmente, aquela tela de computador estava piscando ao receber uma transmissão de outro mundo.

-Sinto muito por isso, Senhorita Nevis. Mas devo lhe informar que mais um humano foi encontrado aqui no Mundo Digital. Já são mais de cinco, estamos ficando preocupados...

Aquele Hagurumon não era mal educado e nem inconveniente. Inconveniente eram as notícias que ele trazia. O que poderia estar acontecendo? Por que todos aqueles portais estavam sendo abertos repentinamente? O trabalho de décadas de dois mundos na D-NeST tinha sido feito com tanto esforço pra, de repente, ser provado como inútil?

-Vocês estão com todos eles? E os portais?

Hagurumon fez alguns segundos de silêncio como se sentisse um desconforto a falar sobre aquilo. As conexões dos dois mundos produzindo portais era algo alarmante para ambos os lados. O monstrinho em forma de engrenagem engoliu em seco. Precisava responder sua correspondente.

-Curiosamente eles estão todos vindo parar no mesmo lugar. Estamos trazendo todos para a nossa base... E os portais parecem se fechar assim que eles chegam. Ainda estão todos desacordados, não sei como vão reagir ao perceberem o que aconteceu.

-Vamos tentar manter contato até lá. - Respondeu Leah enquanto sua parceira, Suzan Riley, aproximou-se com seus cabelos avermelhados presos na parte de trás da cabeça, como quem estava passando até calor de tanto trabalhar e precisava de um descanso. A garota, diferente de Leah, já havia tirado seu paletó e o jogara nas costas, de qualquer jeito sobre o ombro. Enquanto Leah mantinha sua compostura e seus longos cabelos azulados da mesma forma ajeitada que sempre, a outra garota já não parecia se preocupar tanto com sua aparência naquele momento de crise. - Ah... Tem gente demais aqui dentro.

-Não sei se isso vai ser possível, Leah. - As más notícias continuavam surgindo, e dessa vez vinham de Suzan. - As interferências estão atingindo nossa comunicação com o Mundo Digital. Se continuar assim, não tem nada que possamos fazer até que todas as comunicações sejam interrompidas.

Leah deu um soco com a lateral de sua mão na mesa ao lado do monitor de seu computador, que fez com que as granulações de interferência na imagem de Hagurumon ficassem ainda mais distorcidas. Sua expressão não era apenas séria, mas era frustrada, preocupada, em completo pavor do que poderia acontecer depois daquilo.

-Não tem mais o que fazer. - Uma terceira face aparecia na quela sala. Howie Jansen, um homem alto e de feições europeias nítidas vestindo seu terno foi entrando naquele escritório. Olhou para as duas moças e para o Hagurumon na tela. Ajeitou seus óculos e finalizou. - Nos resta confiar nesses meninos e meninas que foram parar lá e torcer para que eles consigam dar um jeito de voltar. Daqui do nosso lado, acabaram as opções.

Leah levantou-se em silêncio. Desligou o monitor por onde Hagurumon aparecia, encerrando a chamada na cara dele, e atravessou por entre os dois colegas de trabalho que ali estavam. Parecia enfurecida, mas sua voz não saiu desajeitada ou esbravejada. Apenas séria, baixa e firme.

-Eu ainda acho que tem gente demais nesse escritório.


Etapa 01: Conheça o Universo e o Enredo de D-NeST! 0412

Está preparado pra viver uma aventura no Mundo Digital? Agora que você está por dentro do nosso Enredo Inicial e do nosso Universo, vamos começar a trabalhar em direção a criação do seu personagem e início da sua campanha!

Vejo você na Etapa 02!
Ir para o topo Ir para baixo
https://d-nest.forumeiros.com
 
Etapa 01: Conheça o Universo e o Enredo de D-NeST!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TRILHA SONORA DO D-NeST!!!
» Etapa 05: Escolhendo sua Sub Classe!
» Etapa 03: Mecânicas, Jogabilidade e Referências
» Etapa 04: Informações Adicionais e Finais
» Etapa 02: Regras de Criação, Postagem e Comportamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
D-NeST :: Início :: Manual do Jogador-
Ir para: